• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Portabilidade: somente em julho, eficiência alcança 93%

Em julho, 62,1% foram concluídos

Fonte: InfoMoney

No mês de julho, foram realizados 395.118 pedidos de troca de operadora com manutenção do número de telefone e o índice de eficiência ficou em 93% entre os dias 1º e 31 de julho.

De acordo com dados divulgados na quarta-feira (12) pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), que administra a portabilidade numérica no Brasil, desde quando o serviço passou a ser disponibilizado, em setembro, até a meia-noite da última terça-feira (11), quase 2,530 milhões de pedidos foram feitos. Desses, 1,890 milhão tiveram a migração concluída.

"Os patamares de eficiência do processo da portabilidade, alcançados no atendimento aos pedidos dos usuários, confirmam o aperfeiçoamento, a maturidade e a confiabilidade atingidos, antes mesmo de completar um ano do início da implantação do serviço", comemora o presidente da ABR Telecom, José Moreiraa.

O índice de eficiência é o percentual de pedidos, incluindo as solicitações de cancelamento feitas pelo próprio usuário e os pedidos que aguardam o agendamento de transferência. Comparando com os outros meses, julho alcançou a segunda melhor eficiência, perdendo para junho, quando o índice ficou em 94%.

Em julho, 62,1% foram concluídos
Considerando apenas os pedidos realizados em julho (395.118), a ABR Telecom constatou que 62,1% foram concluídos, ou 245.368. Ainda considerando os pedidos do último mês, apenas 1% (3.951) não foi concluído. Os motivos, segundo a empresa, estão relacionados ao processo de migração.

Julho ainda terminou com 17,1% (67.565) dos pedidos prontos para a realização do processo de migração. Outros 2,5% fecharam o sétimo mês do ano em estado de processamento, dentro do período de cinco dias úteis de migração. Dentro as solicitações, ainda, 11,1% (43.858) foram canceladas a pedido do usuário e 6,2% dos pedidos foram interrompidos por conta de erros no cadastro.

Do total de 395.118 pedidos de mudança de operadora com a manutenção do número, 252.909 são referentes à telefonia móvel e 142.209 à fixa.

Recorde de solicitações
O mês de julho registrou recorde de solicitações de migração. Até então, o mês com maior número de pedidos registrados era junho, com 387.073, sendo 308.130 efetivados. Comparados os dois meses, a alta é de 2% no número de solicitações.