• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Inadimplência do consumidor registra alta após sete quedas consecutivas

Estudo do Serasa Experian indica que com cartões de crédito e financeiras são as maiores razões de dívidas dos consumidores

Tags: Agência Sebrae de Notícias

A inadimplência do consumidor registrou alta de 1,9% em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. Essa é a primeira alta registrada pelo estudo desde outubro de 2009. De acordo com a comparação mensal - maio em relação a abril de 2010 -, a inadimplência do consumidor também cresceu, registrando variação de 4,3%. O motivo dos valores elevados seria o crescimento acelerado do endividamento ao longo dos últimos trimestres.

As dívidas não honradas com cartões de crédito e financeiras (alta de 8,1%) e as dívidas com os bancos (crescimento de 2,5%) foram as responsáveis pela maior parte de inadimplências. Por outro lado, a comparação com o período acumulado, janeiro a maio de 2009, a inadimplência do consumidor apontou queda de 3,7%.

Analisando especificamente as dívidas com cheques sem fundos, a alta de janeiro a maio foi de 42,7%. Já as com títulos protestados e os cartões de crédito e financeiras também tiveram alta de 8,9% e 5,2%, respectivamente. A única modalidade de inadimplência que apresentou queda foram as dívidas com os bancos, com 0,1%.