• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Cartão de crédito corresponde a mais de 87% dos pagamentos on-line

Ainda segundo a pesquisa, “a grande vedete do consumo on-line é o celular com capacidade para armazenar dois chips”

Autor: Patricia AlvesFonte: InfoMoney

O cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado nas compras pela internet, principalmente por conta da facilidade no parcelamento, segurança e integridade dos dados. A conclusão é do executivo Igor Senra, CEO do MoIP Pagamentos, com base em pesquisa da empresa que detalhou os hábitos de consumo do brasileiro na internet.

De acordo com o levantamento, 87,52% das compras feitas on-line são pagas com cartão de crédito, parceladas, em média, em 4,5 vezes.

Principais produtos
Ainda segundo a pesquisa, “a grande vedete do consumo on-line é o celular com capacidade para armazenar dois chips”. Segundo Senra, “estes aparelhos permitem que os usuários utilizem as promoções das operadoras e telefonia móvel, restringindo o uso da linha para amigos, família e trabalho”.

Além dos celulares, consoles e games, jogos virtuais e recarga de celular também estão no ranking dos produtos mais comprados pela internet.

São Paulo concentra quase 50% dos e-consumidores
De acordo com o estudo, 48,79% dos e-consumidores estão em São Paulo, enquanto que o Rio de Janeiro concentra pouco mais de 9,5% deles, como mostra a tabela abaixo:


E-consumidores por estado
Estado %
São Paulo 48,79%
Rio de Janeiro 9,53%
Minas Gerais 5,57%
Santa Catarina 4,05%
Bahia 3,73%
Rio Grande do Sul 3,71%
Alagoas 2,93%
Paraná 2,63%
Pernambuco 2,29%
Ceará 1,85%
Espírito Santo 1,59%
Paraíba 1,52%
Pará 1,48%
Distrito Federal 1,46%
Goiás 1,31%
Maranhão 1,16%
Rio Grande do Norte 1,14%
Outros 5,28%