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    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

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Notícia

Controles na empresa, quem deve fazer?

Você ainda é o "faz-tudo"?

Você empresário precisa das informações da sua empresa, mas elas estão pipocando por todas as partes, dentro e fora da empresa, algumas são de fácil controle, outras necessitam de um empenho maior, o que significa muitas horas de dedicação diária.

Conheço diversos administradores que passam horas, muitas delas noite a dentro, focados em tabular e analisar as informações que ele mesmo conseguiu obter durante o dia.

O que normalmente acontece é que enquanto o proprietário da empresa está direcionado em analisar um determinado resultado, outros se tornam necessários para complementar o primeiro, e isto acontece em cascata, o que deixa qualquer pessoa desnorteada.

Nos primeiros momentos de uma empresa, enquanto ela está nascendo e procurando o seu espaço no mercado e os recursos financeiros são escassos, o empresário fazer de tudo um pouco é aceitável, porém quando esta exceção vira regra por anos, pode causar sérios problemas aos dois, empresa e empreendedor.

Quando sou procurado para solucionar este problema em uma empresa, demonstro o seguinte cálculo: considere um pró-labore de R$ 2.000,00 / mês, um empregado tem 176 horas disponíveis / mês de trabalho (22 dias X 8 horas), dividindo R$ 2.000/176, o resultado é de R$ 11,36/h, portanto, se um empresário destina 2 horas por dia para realizar determinados controles, significa um total de 44 horas / mês, ou R$ 500,00, o que possibilita condições para a contratação de um empregado para a realização destes e outros controles ou atividades administrativas na empresa, por um custo muito inferior quando realizado pelo proprietário.

Com o tempo livre para outras ações como visitar clientes e concorrentes, conhecer melhor os fornecedores, analisar com mais tempo os relatórios com dados sobre os resultados do negócio e principalmente agir de forma estratégica, mas embasadas em informações confiáveis e atualizadas.