• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Caixa reduz taxa de juros para pessoa física e jurídica

A queda das taxas neste momento vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira

Fonte: Revista IncorporativaTags: juros

A Caixa Econômica Federal decidiu reduzir as taxas de juros em suas linhas de financiamento para consumidor e empresas. Acompanhando a queda da taxa Selic, de 0,5 pp ao ano, a Caixa está diminuindo os juros em 0,73 pp ao ano, para pessoas físicas e em até 1,53 pp, para pessoas jurídicas. Além de dar oportunidade de custos mais baixos aos tomadores, a CAIXA fortalece sua política de praticar sempre as menores taxas do mercado. As novas taxas entrarão em vigor a partir da próxima semana.

Para o segmento de crédito à Pessoa Física, foram contemplados produtos da família Crédito Pessoal, tais como: Antecipação de Imposto de Renda; Crédito Pessoal na Conta Salário; CDC; CDC Turismo e CDC Salário, além do produto Financiamento para MBA e Pós-Graduação, todos com redução de 0,73 pp na taxa anualizada.

Nas operações para Pessoa Jurídica, a redução abrange as operações de desconto de títulos e antecipação de recebíveis imobiliários para o segmento da construção civil (Construgiro), com redução de 0,87 pp e 1,14 pp, respectivamente, além da operação de capital de giro parcelado, que teve suas taxas reduzidas em 1,53 pp.

A queda das taxas neste momento vai refletir na manutenção dos níveis de produção, renda e emprego da economia brasileira, além de melhorar o ambiente para os novos negócios. Nesse sentido, essas reduções vão propiciar às empresas, em especial às de pequeno porte, melhores condições para contratação de crédito – ainda mais positiva nesta época do ano, quando são necessários recursos para o fortalecimento de estoque e duplo pagamento de salários.

Produto / Redução / (em pp na taxa anualizadas) / NOVA TAXA (%ao mês) 

 

- PESSOA FÍSICA 

CDC -0,73 5,41% 

Credito Pessoal (Parcela Única) -0,73 4,11% 

Antecipação de IPRF -0,73 2,55% 

Crédito Pessoal na Conta Salário -0,73 3,73% 

CDC Turismo -0,73 4,93% 

Financiamento MBA/Pos Graduação -0,73 2,31% 

 

- PESSOA JURÍDICA 

Desconto de Títulos -0,87 1,93% 

Capital de Giro Parcelado -1,53 2,14% 

Antecipação de Recebíveis (Construgiro) - 1,14 1,59%