• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Gestores falham ao se comunicar e treinar pessoas

A comunicação e a capacidade de desenvolver pessoas estão entre as habilidades menos desenvolvidas nos executivos brasileiros, segundo estudo da Fundação Dom Cabral, publicado pelo Valor Econômico.

Estudo da Fundação Dom Cabral, realizado pela professora e pesquisadora, Marta Campello, cujo objetivo foi avaliar o nível de liderança sócio-emocional dos executivos no Brasil, mostra que entre as habilidades menos desenvolvidas nos executivos brasileiros estão a comunicação e a capacidade de desenvolver pessoas.

O estudo envolveu gestores de diferentes níveis e pediu que eles julgassem seus pares, chefes e subordinados.

O resultado mostrou que o maior desafio dos profissionais de Recursos Humanos e das empresas é preparar os líderes para desenvolver pessoas.

O segundo pior item avaliado neste estudo, foi o autoconhecimento, entre as competências pessoais.

E ainda, entre as piores competências dos executivos brasileiros, está a comunicação.

Para a autora do estudo, esta piora se deve ao processo de comunicação através de mídias eletrônicas.

Outros estudos mostram a distância entre clientes e consumidores. Ou seja, falta praticar o TNC (Tirar as Nádegas da Cadeira) para também falar, conversar com seus respectivos liderados e outros colaboradores da organização (grifo autor).

A autora afirma "o fato de o gestor oferecer um grande volume de informações na intranet não significa que a mensagem chegou de forma efetiva aos funcionários", diz.

Entre os pontos positivos concluídos pelo estudo, as habilidades mais bem avaliadas foram a autoconfiança e a automotivação.

Mas, Marta Campello faz um alerta "são qualidades que só podem ser comprovadas em uma grande crise ou desafio. Muitas vezes a imagem de autoconfiança é uma projeção que o executivo faz sobre o outro, mas sem base na realidade".

http://www.valor.com.br/carreira/2785466/gestores-brasileiros-falham-ao-se-comunicar-e-treinar-pessoasixzz23SJfAQbK