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    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Como empreender do zero. Como empreender de novo

É necessário conhecer seus concorrentes e identificar diferenciais para sua empresa. Quanto mais conhecimento, mais oportunidades você terá

Quando eu comecei a empreender, fiz como a maioria dos brasileiros, me atirei sem conhecimento e apanhei muito. Por isso, aprendi bastante na raça, como dizem, mas tenho certeza que você não precisa passar por isso.

Mesmo porque hoje temos muitos meios de aprendizados e mentorias que nos auxiliam a ir mais longe com muita assertividade. Só precisamos nos dispor a conhecer esses meios e caminhar juntos.

Fiz algumas reflexões e compartilho dicas preciosas para você que está começando e, também, para quem já está no meio do caminho:

DESCUBRA O QUE QUER FAZER

A primeiríssima coisa que você precisa saber é o que quer fazer. Alguns empreendedores desejam, por exemplo, adquirir uma franquia, porque é lucrativa. Mas trabalhar com aquele produto o tornará feliz?

Essa é a primeira pergunta que devemos sempre nos fazer, porque não há nada mais frustrante do que fazer algo do que não gostamos.

Se você já iniciou um negócio e não está gostando, não se desespere e nem desanime. É possível fazer uma transição para aquilo que você realmente deseja, só vai precisar de um pouco de paciência e planejamento.

PESQUISE O MERCADO

Você precisa conhecer seu mercado. Será necessário saber tudo sobre o que está acontecendo, sobre quem tem sucesso na área, sobre os desafios.

É necessário conhecer seus concorrentes e identificar diferenciais para sua empresa. Quanto mais conhecimento, mais oportunidades você terá para fazer melhor e encontrar diferenciais para o seu produto.

TENHA CLAREZA NO SEU OBJETIVO

Você precisa saber com toda certeza qual é seu objetivo fundamental, aquele que vai te fazer sair da cama para ter um dia próspero e gratificante.

É importante tirar um tempo para meditar sobre isso, ficar em silêncio e se ouvir. Perguntar para si mesmo se é aquilo o que quer.

Quando tiver certeza ou mais clareza, crie objetivos menores e metas semanais para chegar ao objetivo. Isso não é bobagem! Quando temos metas e objetivos, conseguimos ter organização e motivação para fazer acontecer.

CRIE PRODUTOS OU SERVIÇOS QUE POSSAM SER VENDIDOS

Você vai precisar conhecer seu público para atender às necessidades dele. Se você fizer isso, terá produtos de sucesso.

Por exemplo, se você vai vender sabonete artesanal – um produto que existe aos montes no mercado -, para se diferenciar, terá de pensar: quais tipos de sabonetes ainda não existem no mercado? O que as pessoas procuram em um sabonete? Quais fragrâncias ainda não foram inventadas e que seu consumidor gostaria de ter?

Não vai adiantar fazer mais do mesmo. Quanto mais específico em atender uma demanda, mais sucesso seu produto ou serviços terá. Afinal, a criação de nicho é um dos caminhos mais impactantes para geração de um novo mercado.

FAÇA LISTAS DE E-MAILS SEGMENTADAS

Quem acredita que os e-mails não fazem mais sucesso, está enganado. A maioria das vendas ainda acontecem por e-mail. Por isso, é importante criar meios para captar essa informação do seu cliente.

Você vai precisar criar uma lista e enviar informações com call to action (chamada para a ação) para vender seus produtos.

Mas não adianta enviar e-mails no “geralzão”. Você vai precisar entender os diferenciais do seu cliente e segmentar. Por exemplo: você não deverá enviar o mesmo conteúdo para um homem de 45 anos e uma menina de 22, certo?

PRODUZA CONTEÚDO COM HISTÓRIAS DE VALOR

Com a internet e as redes sociais, o conteúdo passou a ser uma ferramenta indispensável para a venda de produtos e serviços.

Por isso, terá que ser feito com muita dedicação, cuidado, simpatia, empatia e verdade. Isso é o famoso marketing autêntico.
Não adianta nada “encher linguiça”. As pessoas querem ser reconhecidas nos conteúdos, querem ter uma experiência antes mesmo de adquirir algo que você está vendendo.

Você pode se inspirar em grandes marcas de sucesso, mas é muito importante que possa fazer do seu conteúdo algo específico e direcionado.

COMECE AGORA!

Comece, não fique pensando muito. Se já sabe o que quer fazer, como fazer e por onde começar, COMECE! Quando falo em ter objetivos, isso não quer dizer que é necessário estar tudo extremamente perfeito... afinal, antes feito do que perfeito. Ou seja, é preciso um direcionamento, não perfeição.

Com a experiência e conhecimento, faça os ajustes necessários, recalculando a rota sempre que for preciso.

E bora empreender! Afinal #empreendernavidareal é muito mais legal.