• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Pensando no engajamento entre os colaboradores, gestores de times apostam em vários formatos para acompanhar o campeonato, antecipando até mesmo festas de fim de ano

Pensando no engajamento entre os colaboradores, gestores de times apostam em vários formatos para acompanhar o campeonato, antecipando até mesmo festas de fim de ano

A partir deste domingo, 20 de novembro, o mundo irá parar para acompanhar a Copa do Mundo 2022, campeonato mundial de futebol que, neste ano, será realizado no Catar, com a final marcada para o dia 18 de dezembro.

Aproveitando a data para gerar integração e engajamento entre colaboradores, diversas empresas estão investindo em atividades durante as partidas da Seleção Brasileira.

As ações vão desde a personalização de um ambiente, tornado o espaço temático e pronto para receber os funcionários, que assistirão aos jogos com comidas especiais, até a antecipação das festas de final de ano, como é o caso da AF Invest.

A gestora de investimentos antecipou sua festa de confraternização para coincidir com a estreia da Seleção Brasileira no mundial, dia 24/11, quando o Brasil entra em campo em uma partida contra a Sérvia. Neste dia, os funcionários da companhia assistirão aos jogos juntos, em um espaço alugado pela empresa. Haverá DJ, banda e comidas de boteco.

Na Eco Flame Garden, startup que atua no seguimento de lifestyle e outdoor, o processo de engajamento teve início antes mesmo de o Brasil entrar em campo. Em setembro, a empresa realizou a gravação da campanha de lançamento de uma linha de pufes exclusivos para a Copa no Estádio do Maracanã e, para acompanhar esse momento, três funcionários foram sorteados e puderam visitar o local, que foi palco da vitória do Brasil na icônica Copa de 1950.

Na empresa, as partidas serão televisionadas em um lounge, espaço montado com produtos da própria marca. Em todos os jogos do Brasil, acontecerá um bolão, no qual o vencedor será presenteado com um produto da marca.

Realizar um bolão, inclusive, é uma das ações adotadas pela Manchester Investimentos. O vencedor receberá o prêmio em dinheiro, juntamente com uma cervejeira/adega. A ação será realizada no espaço que a Manchester montou com o intuito de que os funcionários tenham um ambiente confortável para curtir o momento.

Distribuidora de Títulos de Valores, a Avenue Securities, programou para a 1ª fase do torneio diferentes experiências. Nos jogos que acontecerem às 16h, a firma irá liberar a equipe para, caso queira, assistir às partidas em outro local. Para os empregados que preferirem permanecer na companhia, será disponibilizado um carrinho de pipoca e refrigerante. Já para os jogos que acontecerem às 13h, será colocado um carrinho de brigadeiro, servido como sobremesa após o horário do almoço.

O escritório será decorado com as cores da bandeira do Brasil e será produzida uma camiseta personalizada, atrelada à identidade visual da empresa. A camiseta será entregue aos colaboradores que estiverem no office nos dias dos jogos.

Na fintech de crédito Open Co os funcionários também serão liberados 30 minutos antes do início da partida. A empresa exibirá os jogos em um telão e está programando a disponibilização de um buffet. O programa de integração é comum no momento da contratação dos funcionários, no entanto, não se restringe a esse período, podendo ser utilizado em outras situações, como a Copa do Mundo. Com ele, a companhia consegue engajar os trabalhadores, criando um ambiente que promova o desenvolvimento das relações interpessoais, assim como a elevação da qualidade de trabalho, melhorando a produtividade da equipe.

A Caju, empresa de benefícios corporativos e soluções para RH, pode ser uma boa saída para companhias que gostariam de organizar algo relacionado à Copa do Mundo, mas não se anteciparam ao evento. Isso porque um dos produtos da startup é o Caju Premiações, uma forma de premiar colaboradores por meio de um cartão pré-pago que pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite bandeira Visa. As empresas que organizarem bolões, por exemplo, podem premiar os vencedores da brincadeira com o Caju Premiações.