Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Dormir mal pode estar prejudicando sua carreira mais do que você imagina. Saiba por quê
O sono costuma ocupar um terço do nosso dia e afeta o resto das nossas horas. Horas mal dormidas podem afetar sua educação, seu primeiro emprego e sua performance pelo resto da sua carreira
2020/07/29 -
10 erros que você não deve cometer no marketing digital B2B
Sabemos o quanto o marketing digital é fundamental em um negócio. Imagine, então, em tempos de crise. Agora precisamos avaliar os cenários, ter prioridades e identificar oportunidades.
2020/07/29 -
Títulos do Tesouro Direto terão taxa de custódia zerada; veja o que muda
A partir de 1º de agosto investimentos de até R$ 10.000 no Tesouro Selic estarão isentos da cobrança de 0,25%
2020/07/28 -
10 perguntas usadas por líderes interessantes para iniciar uma conversa
Bons diálogos podem fazer as pessoas gostarem mais de você – e algumas estratégias podem te ajudar a iniciá-los
2020/07/28 -
O pulo do gato não é o feedback, mas, sim, o feedforward
"O colaborador pode não saber resolver o ponto mencionado no feedback e é neste momento que o líder deve atuar para ajudá-lo no seu desenvolvimento"
2020/07/28 -
Proposta prorroga licença-maternidade até o fim da pandemia
Autor lembra que as indicações de controle da propagação da doença não estão surtindo efeitos e isso aumenta a angustia das mães
2020/07/28 -
Confiança do consumidor sobe 7,7 pontos em julho
Elevação foi puxada pela melhora das expectativas em relação à economia, segundo a FGV. Porém, ainda há insatisfação com a situação presente, e incertezas quanto à renda e ao emprego
2020/07/27 -
Primeiros passos para a transformação digital de uma empresa
Com a inovação da indústria de TI, hoje já é possível eliminar tarefas manuais repetitivas e complexas
2020/07/27 -
Pix é promessa para impulsionar economia de pequenas cidades
Segundo os especialistas, a nova plataforma de pagamentos digitais criada pelo Banco Central promete isenção de taxas e instantaneidade em transações financeiras, além de auxiliar na formalização de mercados e bancarização
2020/07/27 -
Como será o profissional pós pandemia?
2020/07/27
-
Quais são as Obrigações do Empregador Quanto ao Trabalho em Domicílio?
O trabalho em domicílio é aquele prestado em favor do empregador, com subordinação, sob a dependência deste, mediante salário, mas fora do ambiente da empresa, ou seja, na casa do próprio empregado.
2020/07/24 -
Recessão pode ser menos profunda do que se previa
Para o economista Gesner José de Oliveira Filho, as projeções iniciais não levaram em conta a reação de segmentos como o do comércio eletrônico
2020/07/24 -
Senado aprova MP que suspende número mínimo de dias letivos
Texto segue para sanção do presidente
2020/07/24 -
4 passos para vender online: como começar com rapidez e assertividade
Primeiro passo: identifique o público de sua marca
2020/07/24 -
6 motivos para fazer uso dos chatbots e otimizar a experiência do cliente
A pandemia tem impactado nossas vidas pessoais e profissionais. Estamos vivendo uma época inédita que está acelerando a digitalização em muitas empresas, principalmente porque o isolamento social trouxe inúmeras mudanças de hábitos e impedimentos que jamais imaginaríamos.
2020/07/23 -
Zoom anuncia parceria com empresa de software e gadget para melhorar home office
Cooperação com ServiceNow e DTEN visa melhorar atendimento ao cliente e processos internos
2020/07/23 -
Terapia online ajuda funcionários em home office a enfrentar o isolamento social
Procura por atendimento psicológico online cresceu muito durante a pandemia. Startup que oferece o serviço cresceu 350% neste período.
2020/07/23 -
Governo regulamenta novo programa de crédito para pequenas empresas
O Programa de Capital de Giro para Preservação de Empresas tem potencial de R$ 120 bilhões de crédito e deve liberar pelo menos 80% disso para os pequenos negócios
2020/07/22 -
Como sua empresa se comporta em um contexto de crise?
Embora não seja possível prever o futuro, é possível traçar táticas para se reinventar e se adequar ao que o novo normal propõe à sociedade e aos negócios no mundo pós-pandemia
2020/07/22 -
Uso de bots para atendimento ao consumidor dispara na pandemia
A necessidade do isolamento social gerada pela crise do novo coronavírus provocou uma corrida das empresas por bots de atendimento. A Code7, empresa de software do grupo Connvert, implementou dezenas de chatbots e quase mil áudio bots em operações de atendimento ao cliente desde o início da pandemia.
2020/07/22