Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Empresário - ser ou não ser?
Muitas funções deixaram de existir como emprego formal e se transformaram em serviços comprados pelas empresas
2014/11/25 -
Como falar sobre assuntos delicados no ambiente de trabalho
Saber dialogar é um dos requisitos para que você tenha sucesso na sua carreira, sobretudo quando o tema em pauta é controverso. Conheça algumas dicas para se sair bem nessas situações
2014/11/25 -
Olho no caixa em 2015
Pequenas e médias empresas devem redobrar atenção na gestão financeira, recomenda o economista Gabriel Gaspar em mais um artigo da série “Pre$$ão no caixa”
2014/11/24 -
Indicadores apontam um 1º trimestre difícil em 2015
A cada dado econômico divulgado, as perspectivas para o começo de 2015 se tornam mais difíceis. Indicadores como a baixa expansão do crédito, os elevados estoques da indústria, a perda de dinamismo do mercado de trabalho e a queda na confiança de c
2014/11/24 -
Propaganda é a alma do negócio
Com a missão de fixar as marcas no imaginário do consumidor, publicidade se reverte em lucro
2014/11/24 -
Opinião do funcionário pode ajudar no planejamento estratégico da empresa
Ações de engajamento e feedback costumam fazer a diferença na hora de traçar metas futuras. A participação dos colaboradores deve aumentar o comprometimento da equipe, diz especialista
2014/11/21 -
Como fazer um brainstorm produtivo?
Essa tempestade pode trazer ótimos resultados para as empresas
2014/11/21 -
Com poucos negócios, dólar fecha a R$ 2,57
Moeda norte americana terminou o dia praticamente estável
2014/11/21 -
Informação: o primeiro passo para as grandes decisões
Por que nossos gestores ainda se informam tão pouco antes de escolherem os rumos a ser tomados?
2014/11/21 -
Cuidados para pagar o 13º salário corretamente
As empresas de todo país tem até o próximo 30 de novembro, para pagar a primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores.
2014/11/20 -
10 dicas para satisfazer o seu cliente e ser um “vendedor do futuro”
Ricardo Mota, administrador de empresas e jornalista, orienta profissionais em buca de ampliar suas vendas e conquistar uma boa clientela
2014/11/20 -
Perfeccionismo ou excelência?
Se o desejo de melhorar é certamente positivo, se levado à exasperação e ao extremo, prejudica o profissional e se torna negativo
2014/11/20 -
Plataforma digital traça o perfil das micro e pequenas empresas
O Empresômetro MPE informa em tempo real a movimentação geográfica e tributária dos pequenos empreendimentos no Brasil
2014/11/20 -
Black Friday oferecerá descontos de até 70%, mas é preciso muito cuidado
Promoção que é moda nos Estados Unidos chega à quarta edição no Brasil. Consumidor tem que se precaver contra golpes na internet
2014/11/19 -
Atendimento mágico - como surpreender e encantar o cliente
Uma das principais atitudes do empreendedor de sucesso é atrair, reter e encantar seus clientes, internos e externos
2014/11/19 -
Responsabilidade de ex-sócio tem limites
Qual seria a responsabilidade de um sócio que se retirara da sociedade anos antes da dissolução irregular ?
2014/11/19 -
Fazer é o verbo dos empreendedores de sucesso
Quem deseja obter resultados diferentes, precisa fazer coisas diferentes
2014/11/19 -
Empresa pode ser responsabilizada por acidente de trabalho com terceiro
De acordo com jurisprudência, indenização de terceirizado deve ser paga pela companhia que assinou a carteira de trabalho. No entanto, em casos específicos obrigação pode ser transferida
2014/11/18 -
Sete estratégias para fidelizar o consumidor
Confira as mais novas tendências de marketing para melhorar os serviços prestados aos clientes
2014/11/18 -
Veja como otimizar tempo no trabalho
De acordo com Ricardo Barbosa, uma forma eficaz é utilizar o quadrante do tempo, onde você irá separar suas atividades em: Crises, Urgências, Planejamento e Rotina
2014/11/18