Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
O jeito é derrubar o crescimento
Para analistas, não há outro modo de segurar a pressão inflacionária
2011/03/18 -
Consumidor de luxo deve adquirir mais cosméticos e serviços, nos próximos anos
inda conforme o designer, atualmente, o Brasil gera cerca de US$ 7,5 bilhões para o mercado de luxo mundial, sendo que São Paulo concentra 70% do mercado nacional.
2011/03/18 -
Assédio moral digital - Especialista em direito digital dá orientações
Assédio moral digital - Especialista em direito digital dá orientações Veja alguns cuidados para as empresas evitarem o risco de serem acusadas
2011/03/17 -
O Que é Uma Estratégia Competitiva?
Como Fazer Para Sua Empresa Ser Diferente?
2011/03/17 -
Cansaço e descontentamento confundem profissionais e comprometem resultados
O cansaço é mais sintomático, porque é a energia que você gasta.
2011/03/17 -
Incertezas não trazem alívio para a inflação
O mercado já olha para a meta de 2012, que pode não ser cumprida.
2011/03/17 -
Franquias – chaves para o sucesso!
O não prever, o não incluir, pode antecipar o tempo, mas normalmente num sentido de reduzir as expectativas entre empolgação e a ilusão.
2011/03/16 -
Vários estilos de empreendedor
É importante considerar que cada um fará sua própria história.
2011/03/16 -
Caem projeções para o crédito
Pesquisa da Febraban mostra recuo nas perspectivas de crescimento da economia brasileira em 2011, refletindo temor de que BC tente frear alta dos preços.
2011/03/16 -
Empresas da área financeira concentram 25% das queixas dos consumidores em 2010
Algumas instituições financeiras também repassam aos consumidores despesas que lhes cabiam como fornecedores.
2011/03/16 -
Líderes ou gestores: o que é melhor para sua empresa?
O papel do líder é oferecer desafios aos seus colaboradores de forma a estimular a sua motivação e dar sentido aos desafios oferecidos
2011/03/15 -
Feliz Cliente, Consumidor, Interno ou Externo
Pelo dia do Cliente, que seja interno e externo, que nos faz evoluir pessoal e profissionalmente em nosso produto ou serviço. Parabéns Sempre, em todos os dias!
2011/03/15 -
Para 93% dos profissionais, inglês comercial é essencial para obter uma promoção
Percentual semelhante, de 92%, foi observado na resposta daqueles que entendem que o "idioma corporativo" é tão necessário ou importante para o trabalho.
2011/03/15 -
Desconfiança eleva inflação
Em encontro com analistas, BC recebe muitas críticas pela política de juros mais flexível. Projeção para o IPCA do ano sobe para 5,82%
2011/03/15 -
Competitividade Nas Pequenas Empresas
Quem São os Verdadeiros Concorrentes de Uma Padaria? E de Um Pequeno Supermercado? Como Competir no Mundo Globalizado?
2011/03/14 -
A marca registrada de um empreendedor
Introdução às características empreendedoras com foco nos pequenos negócios
2011/03/14 -
Inadimplência do consumidor no mês de fevereiro registrou alta de 25,9%
No acumulado do ano, por sua vez, o indicador apresentou crescimento de 25,4% na comparação com a mesma época de 2010.
2011/03/14 -
Demanda por crédito recua em fevereiro
Esse é o segundo recuo mensal consecutivo; em janeiro o indicador retrocedeu 6,7% na relação com dezembro.
2011/03/14 -
A importância do onanismo no mundo dos negócios
No mundo do empreendimento, o sócio é o sujeito que está do seu lado de verdade
2011/03/11 -
Trabalho por conta própria perde espaço para emprego formal
Migração para vagas com carteira assinada é mais intensa em regiões metropolitanas do Nordeste
2011/03/11