• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Segurança consome mais de 60% do tempo da TI nas PMEs

De acordo com o mesmo estudo, o investimento médio dessas organizações com segurança foi de 51 mil dólares nos últimos 12 meses.

Fonte: Computerworld

Pesquisa realizada pelo instituto Applied Research, a pedido da fornecedora Symantec, indicou que nas pequenas e médias empresas de todo o mundo as equipes de TI dedicam dois terços do tempo de trabalho (66,66%) a questões relacionados à segurança da informação.

De acordo com o mesmo estudo, o investimento médio dessas organizações com segurança foi de 51 mil dólares nos últimos 12 meses. E as organizações não estão confiantes na eficiência de seus ambientes. Como reflexo, 87% das organizações consultadas afirmam ter algum plano para situações de desastre, mas, entre essas, somente 23% classificam as iniciativas como boas ou excelentes.

Os números específicos do Brasil mostram uma mudança de postura das empresas com relação à segurança. No País, 85% afirmaram ter alguma solução de backup e de recuperação de dados. Na mesma pesquisa realizada no ano passado, somente 40% indicavam contar com esse tipo de solução.

Quanto aos ataques mais frequentes nas pequenas e médias empresas, 73% das companhias admitiram ter sido vítimas de ações de criminosos virtuais, sendo que, em 30% dos casos, isso resultou em perdas com paralisação ou vazamento de informações.

Além disso, 42% das organizações confessaram o vazamento de informações confidenciais nos últimos 12 meses. Sobre as consequências do problema, 46% das organizações perderam receitas, 40% tiveram problemas com reputação e 40% arcaram com custos financeiros diretos.

O estudo abrangeu 2.152 executivos e membros de equipes de TI responsáveis pro tomadas de decisões em pequenas e médias empresas de 28 países, incluindo Brasil, Argentina, Colômbia e México.