• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Consulta ao 3º lote do IR sai a partir de sexta-feira

Se a consulta não for liberada até sexta, na segunda-feira já estará disponível com certeza", disse.

Autor: Débora MeloFonte: Agora São PauloTags: imposto de renda

A consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda deste ano deverá ser liberada a partir de sexta-feira, de acordo com o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir. "O processamento das declarações que serão incluídas nesse lote já começou. Se a consulta não for liberada até sexta, na segunda-feira já estará disponível com certeza", disse.

O pagamento das restituições será feito no próximo dia 16. Assim que a consulta estiver disponível, o contribuinte poderá acessar o site (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone (146) para saber se teve a declaração liberada --bastará informar o número do CPF. O idoso que tem direito à restituição, mas ainda não recebeu a grana, poderá ser incluído nesse terceiro lote desde que tenha corrigido os erros de sua declaração. Isso porque os contribuintes com mais de 60 anos têm prioridade na fila de pagamentos.

No primeiro lote, em junho, mais de 1,2 milhão de idosos recebeu a restituição. A data do pagamento da restituição dos demais contribuintes é definida de acordo com o dia da entrega da declaração. Assim, quem deixou para enviar o documento o final do prazo provavelmente receberá a devolução nos últimos lotes, em novembro ou dezembro. A grana é depositada na conta bancária informada pelo contribuinte na declaração, com a correção correspondente à variação da Selic (taxa básica de juros da economia). No segundo lote deste ano, foram contemplados mais de 2 milhões de contribuintes, que tiveram a grana corrigida em 2,54%. Isso significa que quem ganharia R$ 200 de volta, por exemplo, acabou recebendo R$ 205,08.