• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Atuamos no mercado de prestação de serviços contábeis atendendo empresas comerciais e prestação de serviços, industrias, condomínio e entidades sem fins lucrativos.Fornecemos um trabalho diferenciado, através da contabilidade gerencial, do planejamento tributário, de uma assessoria segura, traduzindo os dados apurados numa linguagem acessível e transparente para o cliente.

    Entenda como fazemos...

Notícia

MEI: como alterar o Código Nacional de Atividades Econômicas pela internet

O Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) é o que regulamenta e organiza as atividades que podem ser exercidas pelas empresas. Para o Microempreendedor Individual (MEI) são permitidas até 16 diferentes atividade...

O Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) é o que regulamenta e organiza as atividades que podem ser exercidas pelas empresas. Para o Microempreendedor Individual (MEI) são permitidas até 16 diferentes atividades, sendo que uma deve ser escolhida como principal e as outras 15 como secundárias.

São muitas possibilidades de atuação e caso o empreendedor tenha mudando a categoria exercida, queira incluir atividades ou mesmo se confundido na hora de escolher, o primeiro passo é conferir se a nova atividade pretendida consta no CNAE do MEI.

A lista completa pode ser conferida aqui e caso seja válida, a alteração poderá ser feita no Portal do Empreendedor gratuitamente e sem prejuízo ao seu negócio. Para facilitar o processo, confira o passo a passo abaixo para trocar seu CNAE sem erros:

1. No Portal do Empreendedor clique em “Já sou MEI”, faça o login e na sequência selecione “Atualização Cadastral” e depois “Solicitar”;

2. Preencha todos os campos com seus dados pessoais conforme solicitado;

3. Insira na sequência os dados com informações do empreendimento;

4. Na opção “Dados para alteração” será possível escolher a ocupação primária e depois até 15 funções secundárias. Nessa opção será possível alterar o nome fantasia se desejar, mas caso queira manter, não precisa fazer nenhuma modificação;

5. Será solicitado então o CEP residencial, título de eleitor e informe se declarou imposto de renda nos últimos anos;

6. Basta selecionar “enviar formulário”;

7. Após a aprovação do processo, basta imprimir o novo certificado de condição de microempreendedor.

O contador também poderá ajudar em caso de dificuldades ou dúvidas durante o procedimento, sendo o principal apoio para a formalização de empresas.