Notícia
Iniciativa elabora propostas para desenvolver mercado de seguros e previdência
Ação estratégica da SPE contou com participação de órgãos do governo e representantes do setor privado
Nesta quinta-feira (15/12), foi realizado o evento de encerramento da primeira edição da Iniciativa de Mercado de Seguros (IMS) de 2022. Na reunião, o chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos, Rogerio Boueri, agradeceu a contribuição dos participantes na construção de propostas relevantes para contribuir para desenvolver o mercado de seguros e de previdência do país.
A IMS teve a sua primeira edição em 2022 e consiste em uma ação estratégica coordenada pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME), em que órgãos do governo e representantes do setor privado se reúnem com a finalidade de debater medidas regulatórias para estimular e aumentar a eficiência do mercado de seguros.
Neste ano, participaram das discussões dez órgãos do governo federal e dez entidades do setor privado, que contribuíram para a elaboração de propostas relacionadas a cinco temas: garantias envolvendo recursos previdenciários e de capitalização; seguro garantia; autorregulação de corretores de seguro; Letra de Risco de Seguro (LRS) e mediação.
“O resultado das discussões da IMS 2022 fica como contribuição para que o futuro governo e a sociedade possam se beneficiar de propostas de elevado nível técnico e com potencial de contribuição efetiva para o desenvolvimento do mercado”, destacou Boueri.
“Trata-se de importante instrumento, criado para propiciar um ambiente de diálogo coordenado e transparente entre governo e setor privado, com o intuito de discutir temas relevantes para o aperfeiçoamento e crescimento do mercado segurador”, comentou o coordenador-geral de Seguros e Previdência Complementar da SPE/ME, Thiago Signorelli, que coordenou três subequipes nesta edição.